sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Palpites para a maior loteca da história.

Neste final de semana a Loteca pagará um dos maiores prêmios da história, aproximadamente 3.5 milhões, nada mal !!! então vamos aos palpites:

Jogo  1 -  São Paulo  x  Corinthians  -  palpite: Corinthians
Jogo  2 -  Flamengo   x  Botafogo  -  palpite: empate
Jogo  3 -  Grêmio  x Internacional  -  palpite: Grêmio
Jogo  4 -  Atlético/MG  x Cruzeiro  -  palpite: Atlético/MG
Jogo  5 -  Fluminense  x Vasco  -  palpite: empate
Jogo  6 -  Santos  x Palmeiras  -  palpite: Santos
Jogo  7 -  Paragominas/PA  x São Raimundo/PA  -  palpite: Paragominas
Jogo  8 -  Independente/PA  x Parauapebas/PA  -  palpite: Independente
Jogo  9 -  Castanhal/PA  x Santa Cruz/PA  -  palpite: Santa Cruz
Jogo 10 - Estanciano/SE  x América/SE  -  palpite: Estanciano
Jogo 11 - Portuguesa  x Ponte Preta  -  palpite: Portuguesa
Jogo 12 - Coritiba  x Figueirense  -  palpite: Coritiba
Jogo 13 - Atlético/GO  x  Bahia  -  palpite: empate
Jogo 14 - Náutico  x Sport  -  palpite: Náutico

Segunda-feira conferimos os resultados, tomara que eu faça os 14 pontos !!!!!

Se você quiser saber tudo sobre a Loteca, análise detalhada de todos os jogos, basta acessar o blog do JP, link na lateral aqui do blog, ou acesse www.lotecaoexterminadordezebras.blogspot.com.br.

Analisando polêmicas !!!

Hoje é dia de analisar as polêmicas da semana.

A primeira delas foi a "brincadeira" e "gafe" em que se viu o novo técnico da seleção Brasileira Felipão, ao disparar "Não quer pressão vai trabalhar no BB" o técnico saiu do mundo do politicamente correto e acabou criando constrangimento para a classe dos bancários e para o próprio banco. É evidente que Scollari fez uma brincadeira, que usou um exemplo equivocado, pois se formos a fundo mesmo quem tem mais pressão ? O técnico da seleção que ganha sei lá uma montanha de dinheiro por mês para cuidar de futebol, ou um gerente do BB do interior, possível vítima de um assalto estilo "novo cangaço" que vive com medo de ser sequestrado para assaltarem sua agência que tem pouca segurança, que juntamente com os clientes pode vir a ser utilizado como escudo humano enquanto os bandidos dão tiros para o alto assustando a todos ? Para mim o gerente tem muito mais pressão, desculpa ae Felipão mas discordo de você. Porém esta sendo dado um crédito imenso, com repercussão internacional, para uma simples metáfora que o Felipão erradamente utilizou, então chega né ? assunto encerrado.

A seguir temos o jogo entre São Paulo e Universidade Católica, o que foi aquilo ? Guardadas as devidas proporções me lembrou um jogo pela libertadores do Flamengo contra o Colo Colo também do Chile, se não me engano, lá na década de 80. Como um árbitro de futebol, que está lá para coibir principalmente a violência, permite que um time (Universidade) passe o jogo todo "batendo", muitas vezes de forma violenta e desnecessária ? Esse é um exemplo de como uma arbitragem pode influenciar em um resultado sem cometer um erro clamoroso como um impedimento errado, gol mal anulado e etc. A incompetência do juiz desse jogo em não punir as jogadas violentas dos chilenos deixou o time do São Paulo totalmente nervoso (é difícil apanhar e ver o agressor sair ileso, sem punição), e a partir daí os jogadores "perderam a cabeça" e poderiam prejudicar o time com uma expulsão por reclamação ou revide. A violência, em qualquer esfera, deve ser sempre combatida. 

Por fim: E a tal da "mala branca" no futebol ? Vai me desculpar mas pra mim "mala branca" só se for pra viajar, e olha que li em muitos veículos de comunicação jogadores dizendo que a "mala branca" seria bem vinda. Que vergonha, é passar atestado de incompetência e péssimo profissionalismo, senão vejamos, o básico dessa prática é o seguinte: um time que precisa de um resultado, em um jogo do qual ele não faz parte, manda um incentivo extra (mala branca) aos jogadores de outro time para que ganhem um jogo. Não me venha com a alegação de que é o mesmo que um patrão pagar um incentivo extra para um funcionário melhorar suas metas por exemplo, pois neste caso existe uma meta a ser melhorada, e no futebol ? o que haveria para se melhorar já que vencer uma partida é OBRIGAÇÃO do atleta de um time ? Sendo assim não tem como incentivar algo a mais, por profissionalismo, necessidade e respeito aos torcedores a meta de um jogador e seu clube já é a vitória e não existe nada além disso que se possa fazer, portanto um clube e/ou jogador aceitar esse incentivo é, como afirmei acima, declarar sua incompetência e falta de profissionalismo.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Até aqui tudo certo para o São Paulo.

Tudo o que o São Paulo esperava aconteceu, o Tigre(ARG) eliminou o Millonarios(COL) e com isso a grande final será no Morumbi, valendo título internacional e despedida do extraordinário Lucas.
As análises feitas aqui no blog aconteceram, veja a coluna do "Flagra, São Paulo..." do dia 23/11, até que acertei direitinho o sofrimento tricolor e o empate com gols do Tigre, nada mal.
Embora o São Paulo seja amplo favorito não podemos esquecer que se trata de um Brasil x Argentina e que é uma final, portanto o tricolor vai ter que fazer valer seu melhor elenco e tradição.
Com esta definição provavelmente o técnico Ney Franco vai poupar os titulares para o clássico contra o Corinthians e, em caso de título do time brasileiro, teremos uma emocionante Recopa no ano que vem entre São Paulo e Corinthians valendo uma conquista internacional.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Bruno Senna merece estar na F1 ?

É sempre muito difícil e delicado opinar sobre merecimento e capacidade de outra pessoa, principalmente em um meio como a Fórmula 1 de hoje, onde carros são mais importantes que pilotos, ou você não acredita que qualquer piloto "bom" ganharia o campeonato com a RBR ? E digo "bom", não precisa nem ser excepcional como o Alonso que lutou até o fim com um carro pior que RBR e McLaren.

Carro importa demais, vide Schumacher na Mercedes, carro médio e o que ele fez ? Nada.

E o Bruno Senna tem lugar nessa Fórmula 1 ? E a minha resposta para desagrado de muitos é SIM. Bruno se mostrou um bom piloto de corrida, fez ótimos GP´s e pontuou bem, talvez o que lhe falte é aquela velocidade maior em treinos, arriscar um pouco mais, para poder ser competitivo pré corrida e largar em uma posição melhor, o que lhe daria maiores chances de melhores colocações. Neste ano ele largou na frente do seu companheiro de equipe Pastor Maldonado apenas em 3 oportunidades, mas chegou entre os 10 primeiros o dobro do seu companheiro, 10 vezes contra 5 do colombiano. Se não fosse a surpreendente vitória de Maldonado esse ano ele terminaria o campeonato atrás do brasileiro em número de pontos conquistados.

Para mim o sobrinho de Ayrton não deve nada a Rosberg, Webber, Grosjean, Di Resta e outros "bons" pilotos que temos no grid hoje em dia. E olha que o Webber é da RBR.

Tenho certeza que em uma equipe como Mercedes ou Lotus o Bruno Senna se sairia muito bem, aliás foi muito bem pela Lotus em 2011 quando no final do campeonato disputou as 8 ultimas etapas.

Fora da Willians para o ano que vem Bruno tenta vaga no cockpit da Force India, Caterham e Marussia. Espero que ele possa estar em uma delas em 2013, principalmente na Force India, se esta resolver os problemas financeiros que tem.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Sou mais Felipão !!!!!

Amigos, ao contrário da maioria dos esportistas que tenho visto em notícias (Parreira, Tite, Romário, Neymar etc) não fiquei nem um pouco surpreso com a demissão de Mano Menezes da seleção. Aliás até que o Mano durou muito desde a pífia Copa América que disputou.
Vale lembrar que esse roteiro já se repetiu às vésperas da copa do Mundo de 2002 e eu espero que tenha o mesmo protagonista, Felipão.

Gosto do estilo Felipão, principalmente para a seleção, por dois motivos:

Primeiro porque é inegavelmente um grande técnico, que entende de futebol e sabe como poucos agregar e cativar um grupo de jogadores.

O segundo motivo para mim é ainda mais forte, Felipão é especialista em COPAS, em mata-mata, ganhou Copa do Brasil com o Criciúma, com o Grêmio e com o Palmeiras, aliás fez milagre na Copa do Brasil esse ano com o limitado Palmeiras.

Por isso torço por Felipão e espero que seja ele o próximo técnico da seleção canarinho ruma à Copa de 2014.

Balanço Esportivo do final de semana. Título de Vettel na F1 foi muito parecido com o que Massa perdeu.

Ontem a corrida de F1 que vimos em Interlagos foi emocionante ao extremo. Em um momento o Alonso era campeão, depois Vettel, depois Alonso novamente e finalmente Vettel ficou com a taça.
Esse GP me lembrou muito o de 2008, com as indefinições e calafrios que a chuva causam, emocionante a cada volta e com o campeão coincidentemente chegando em sexto lugar. Naquela ocasião Felipe Massa venceu a corrida e até a última curva do circuito era campeão, quando Hamilton ultrapassou Timo Glock e terminou em sexto (mesma colocação de Vettel ontem) e consagrou-se campeão.

A emoção da fórmula 1 parece ter contagiado o brasileirão na série A. Botafogo e Atlético/MG fizeram um duelo em que o galo perdia até o final de segundo tempo por 2 a 1 e com um homem a menos empatou o jogo, para no final, já em 10 contra 10, concretizar a virada. E o que dizer do "azarado" Sport, time que lutou como guerreiro, mas viu 3 bolas serem tiradas em cima da linha com o goleiro já batido e Cavalieri fazer uma impressionante defesa em uma cabeçada à queima roupa nos minutos finais da partida, fato que decretou o placar final em 1 a 1 com o Fluminense.

Na NFL (Futebol Americano) o ultimo jogo da noite foi um passeio do NY Giants contra o temido Green Bay Packers.

O final de semana esportivo foi de extremo sentimentalismo, desde o final feliz na série B para Goiás, Criciúma, Atlético/PR e Vitória/BA (que subiram para a série A) até à melancolia de Guarani, CRB, Ipatinga e Grêmio Barueri, que ano que vem estarão na série C.

Tomara que sempre tenhamos finais de semanas esportivos emocionantes e eletrizantes como esse, o esporte em si e os apaixonados por ele agradecem.

sábado, 24 de novembro de 2012

Série B me surpreendeu positivamente.

Fiquei realmente feliz em ver o desempenho de todos os times nesta última rodada da série B. O que mais me chamou a atenção foi não ter identificado nenhum tipo de "corpo mole" ou "falta de interesse" de algum time pelo jogo.

O Atlético/PR sofreu para empatar com o Paraná com 1 a mais, enquanto todos poderiam imaginar que o Paraná facilitaria para que mais um paranaense figure na série A, o jogo foi duríssimo, o Paraná teve chance de vencer no final, mostrando que a rivalidade fala mais alto nesses momentos.

O Ceará teve o mesmo desempenho do Paraná, e dificultou e muito a vida do Vitória/BA que jogando em casa também conseguiu o acesso com o empate, mas por pouco não disse adeus.

Guarani e São Caetano também fizeram um jogo nervoso, o empate não servia a ninguém, e para os que pensavam que o azulão poderia facilitar para o Guarani quando os resultados não lhe favoreciam(teve momentos em que tanto Atlético/PR e Vitória estavam vencendo seus jogos), ledo engano, e o azulão mandou o Guarani para a série C com a vitória.

Não tenho como afirmar se esses times que jogaram para valer o fizeram por puro profissionalismo, ou se existiu algum tipo de "incentivo" externo, como as conhecidas "mala branca" e "mala preta", o que sei é que eles tornaram o campeonato emocionante até o apito final do último jogo do torneio, e eu espero que seja assim sempre.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

FLAGRA !!! o São Paulo foi flagrado ontem paquerando a zebra e outros fatos esportivos da quinta-feira.

Tivemos nesta quinta-feira o início da penúltima fase da Copa Sulamericana e o São Paulo se mostrou perigosamente flertando com a Zebra, o time, infinitamente superior, cansou de perder gols contra a Católica e a partir dos 30 min. do segundo tempo se mostrou contente com o empate. O Soberano continua como amplo favorito, tem muito mais equipe, porém já vimos inúmeras vezes que o futebol pode causar enormes surpresas; um "golzinho" de bola parada que os chilenos "achem" no Morumbi e pronto, pode bater o desespero, estádio lotado e uma improvável disputa por pênaltis ou até mesmo uma eliminação inimaginável.

No outro jogo tivemos um empate "morno" entre Tigre (ARG) e Millonarios (COL), e este resultado é bom para o Tigre pois qualquer empate com gols na Colômbia lhe dá a vaga na final.... semana que vem as definições dos finalistas.

Nos outros esportes, ontem o Futebol Americano teve um grande jogo entre Detroit Lions e Houston Texans, com vitória dos Texans somente na prorrogação por 34 a 31, ótimo jogo.

No tênis o brasileiro Thomaz Bellucci definiu sua pré-temporada, que vai até 3 de janeiro, com as participações no Challenger Finals e no Federer Tour (vai jogar contra Roger Federer em São Paulo) e depois intensifica os treinos na Costa do Sauípe (BA). O brasileiro volta aos grandes torneios em janeiro, na Oceania, jogando em Auckland ou Sidney e depois Australian Open (Grand Slam), Copa Davis e Brasil Open.

A partir de hoje temos os treinos livres para o GP do Brasil de fórmula 1, e estou torcendo pelo Vettel, porque se já está ruim pro Massa na Ferrari, imagina se o Alonso for campeão.


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Vale a pena esse Brasil x Argentina ?

Amigos, um jogo entre Brasil e Argentina vale até em ping pong, truco e por aí a fora, portanto, na minha opinião esse Super Clássico das Américas que inventaram é valido. Uma rivalidade dessa, imensa, principalmente no futebol, é muito sadia e quem sabe com o passar dos anos pode ficar mais intensa ainda. Imagina se esse clássico disputado entre jogadores que atuam apenas nos dois países chega ao seu décimo ano e a Argentina ainda não tiver ganho uma? Garanto que vai chamar atenção, e todo mundo vai querer assistir para ver se o Brasil continuaria invicto.
Outro fator importante é manter acesa a rivalidade, pois assim temos certeza de que pelo menos duas vezes por ano essas seleções vão se enfrentar.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A Copa do Brasil rebaixou o Palmeiras.

Sei que tratar desse assunto é muito difícil, cada um tem a sua opinião sobre os motivos que levaram o Palmeiras à série B, mas para mim o maior de todos os culpados foi o título da Copa do Brasil, e porque ?

Na minha opinião o título conquistado pelo Palmeiras na Copa do Brasil foi um desses caprichos do futebol, um pequeno "milagre" dentro das quatro linhas que iludiu time, comissão técnica e diretoria. Se analisarmos bem o caminho palmeirense na copa do Brasil foi:

Primeira fase: Coruripe
Segunda fase: Horizonte
Oitavas de final: Paraná, até aqui obrigação de passar, sem preocupações
Quartas de final: Atlético/PR, maior desafio do torneio, mas um time formado para disputar série B
Semi final: Grêmio/RS e foi aqui que o palmeiras começou a ser rebaixado.

Quando chegou às semi finais o Palmeiras começou a poupar o time no brasileirão, se o elenco principal já mostrava suas fragilidades, poupando jogadores o Palmeiras abriu mão de muitos e preciosos pontos no início do campeonato.
E vem o primeiro jogo no Olímpico, aguerrido o time vai empatando até os 42 do segundo tempo, quando consegue "encontrar" 2 gols nos minutos finais e levar um resultado muito importante para o jogo de volta. Na volta o Palmeiras saiu perdendo, tomou um sufoco enorme e com um empate aos 27 do segundo tempo passou à final, o que automaticamente fez o time mais uma vez "poupar" jogadores no brasileirão.

Na final encontrou o Coritiba, como favorito é verdade, e venceu na sua maior e talvez única "arma" a bola parada, um gol de pênalti as 48 do primeiro tempo e para variar o segundo gol em um cruzamento do Marcos Assunção e gol de cabeça; 2 a 0 título encaminhado, brasileiro abandonado.

O problema foi o "desprezo" total pelo início do Campeonato Brasileiro, em busca de um título nacional que não vinha há mais de 10 anos.

No segundo jogo da final mais uma vez o verdão saiu perdendo, levou sufoco, e mais uma vez "encontrou" um gol, novamente na bola parada, com o "ilustre desconhecido" Betinho.

Pronto, verdão campeão e como prêmio um rebaixamento para a série B, encoberto pelo título um elenco fraco, sem capacidade de criação, dependente das bolas paradas de Marcos Assunção e dos gols de Barcos, que sozinho não conseguiu salvar o time, e quando percebeu já era tarde demais, não havia forças para se recuperar.

domingo, 18 de novembro de 2012

Existem esportistas que merecem estátua e muito mais !!!

O Brasil sagrou-se pela sétima vez campeão mundial de futsal. Em um jogo emocionante venceu de virada a poderosa Espanha por 3 a 2 com um gol nos segundos finais da prorrogação, mais emocionante impossível.
Em toda essa campanha do título, um craque chamou a atenção pela vontade, espírito de grupo e doação em nome de um time, é evidente que estou falando do craque e multi campeão Falcão, que já havia feito os 2 gols da vitória contra a Argentina nas quartas e hoje fez o gol do empate em 2 a 2 no segundo tempo.

Outro fato marcante do final de semana foi a exibição de Guga e Djokovic, o sérvio, número um do mundo, deu um show de simpatia, carisma e alegria. Com imitações de Guga e um altíssimo astral conquistou um ginásio lotado e também quem assistia à partida em casa.
No final, a vitória de Guga fica em segundo plano. As lembranças do nosso campeão, que em nada deve aos nossos maiores ídolos Senna e Pelé, me encheu de saudosismo e memórias de quando eu acordava para ver o Guga jogar, como eram emocionantes seus jogos e principalmente a forma como um brasileiro "magrelinho" e extrovertido dominou um dos esportes mais difíceis e competitivos do mundo.

Para mim esses caras acima citados, GUGA, FALCÃO e mais CÉSAR CIELO, a dupla JULIANA/LARISSA e EMANUEL do vôlei de praia, todos das seleções masculina e feminina de vôlei de quadra e outros que são ultra campeões e levam com extrema dignidade o nome esportivo do Brasil para todo o mundo, merecem mais do que estátuas. Esses esportistas merecem ser nomes de ruas, avenidas, viadutos, pois devem servir de referência e exemplo para nossa povo, principalmente para nossas crianças e jovens.

Confesso que não conheço a lei se pode ou não ter nome de pessoas "vivas" em ruas e avenidas, ou aeroportos e viadutos, mas não estou nem aí, se não pode deveria ser liberado, mesmo que se alegue que podem tirar um proveito "político" num futuro, que seja, pois acho que essas pessoas fariam muito melhor do que os políticos que lá estão hoje.

Que muitos outros nomes como esses apareçam no Brasil, que Neymar possa estar entre eles pela seleção brasileira, já que pelo Santos ele é "campeoníssimo", e que possam surgir ídolos e referências em todas as modalidades esportivas pelo Brasil afora porque o esporte é uma das poucas armas que temos contra a violência  e o mundo das drogas. 

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Será que o IBRA imitou o Falcão do futsal ? veja

Guardadas as devidas proporções os gols são muito parecidos, ambos começam com a falha do goleiro e a batida na bola é muito parecida, na minha opinião o gol do Ibrahimovic é muito mais difícil.... mas ... veja aí se escolha o seu favorito.

gol do Falcão: http://www.youtube.com/watch?v=9JNWXbxN_00&sns=tw

gol do Ibrahimovic: http://www.youtube.com/watch?v=zlkeCUkuPGI

O melhor e o pior da quarta-feira esportiva !!

Sem dúvida o melhor momento desta quarta-feira foi o gol impressionante do Ibrahimovic pela seleção da Suécia contra a Inglaterra.
link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=zlkeCUkuPGI

E o pior ?.... você consegue adivinhar ? veja abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=ylIGArhEwJQ

Homenagem a Alex Alves.

No dia de hoje o esporte perdeu um de seus folclóricos personagens.
O jogador Alex Alves, com passagens por Vitória, Palmeiras, Portuguesa, Cruzeiro, Hertha Berlin entre outros, faleceu aos 37 anos após perder o jogo da vida contra a Leucemia, mas não sem batalhar até o final.
Conhecido pelo estilo "Beckham" e por gostar da produção extra campo Alex se despede dos gramados deste nosso plano tendo deixado um legado de muitos gols e alegria por jogar bola.
Ao nos depararmos com fatos como esse do falecimento de um esportista tão jovem, me faz lembrar apenas de uma coisa: aproveite todos os momentos da vida, viva intensamente, pois como se diz "agente leva da vida, a vida que agente leva"
Meus sentimentos à família e amigos.


Abaixo links com informações do wikipedia sobre o jogador e também uma bela reportagem da Record sobre a luta de Alex Alves contra a Leucemia.

link wikipedia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Alexandro_Alves_do_Nascimento

link reportagem Record
http://www.youtube.com/watch?v=Wa4EC4Mi8YA

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Heróico, Brasil vira sobre a Argentina no mundial de futsal e vai às quartas.

O Brasil conquistou uma virada heróica sobre a Argentina pelas quartas de final do mundial de Futsal 2012 que está sendo disputado na Tailândia.
Certamente este vídeo será colocado na nossa galeria de vídeos emocionantes do esporte, pois se já não fosse suficiente a emoção da virada ela ainda foi complementada pela superação impressionante do nosso craque Falcão. Autor dos 2 últimos gols que decretaram a vitória Falcão entrou em quadra sofrendo com uma paralisia facial do lado direito, em função de estresse, e mesmo assim foi decisivo para que o Brasil continue sonhando com o título. Após o gol da virada o craque não se conteve e emocionado ajoelhou em quadra.

Abaixo o link para ver os gols da partida:

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Timão com a cara do campeão !!!

É amigos, enquanto o poderoso Chelsea vai patinando, lutando para virar jogos contra times menores, e até mesmo perdendo jogos, o Corinthians vai dando uma pequena demonstração da força do seu conjunto, e também da capacidade do excelente Paulinho.
Assim como na semana passada contra o Atlético-GO o Timão dominou o jogo inteiro contra o Coritiba, a ponto de diminuir o ritmo no segundo tempo em função dos 3 a 0 logo de cara.
O que me impressiona é a capacidade de marcação do time. Ralf e Paulinho marcam muito forte e o segundo ainda tem uma característica impressionante de ajudar o time no ataque, com gols e assistências.
Talvez a chave para um grande time esteja nestas duas posições, primeiro e segundo volantes, basta lembrarmos times campeões com essa marca, e não vou muito longe. Temos o São Paulo multi campeão com Josué e Mineiro e depois Hernanes e Richarlysson (todos convocados para a Seleção), o Fluminense de Edinho e Jean (Edinho campeão de tudo com o Internacional, e Jean típico exemplo do auxílio ao ataque comentado acima, ontem foi dele a assistência para o gol do título marcado por Fred), O Santos campeão da Libertadores 2011 com Arouca e Adriano (ambos selecionáveis), enfim o Corinthians de Ralf e Paulinho.
Sei que jogo é jogo, cada competição tem uma maneira especial de se jogar, mas a julgar pelo momento e pelas apresentações que vi, o Corinthians tem tudo para dar um Natal muito feliz aos seus torcedores !!!.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

FALTA EDUCAÇÃO !!!!

Os fatos que estamos vendo esta semana envolvendo agressões dos torcedores do Palmeiras à policiais no campo da Fonte Luminosa em Araraquara, inclusive agredindo policiais mulheres, além das ameaças a jogadores e comissão técnica, nos dá profundo pesar e tristeza.
É óbvio que esses "crimes" não são exclusivos da torcida palmeirense. Cansamos de ver essas mesmas agressões se repetirem. Vimos isso no Couto Pereira quando o Coritiba caiu para a segundona e o gramado foi invadido, lembram se dos torcedores do Corinthians agredindo o Edílson depois da eliminação na Libertadores ? Ou dos chutes no carro do Tevez ? Da batalha em campo entre sãopaulinos e palmeirenses na copa São Paulo?.
Sei que esse assunto é vasto e as teorias rendem horas e horas, páginas e páginas, teses e teses de estudos, mas para mim o fundamento básico é um só: FALTA DE EDUCAÇÃO !!!.
Um povo Educado, que tenha uma base forte na Educação, é um povo mais crítico, é um povo que consegue entender que Futebol é só um esporte, e que a cobrança deve ser somente das arquibancadas, assim como os aplausos e elogios.
Um povo EDUCADO sabe a necessidade de se cobrar um governo, de não se deixar acontecer os rios e valas de corrupção que existem nesse país.
Um povo educado daria maior atenção às coisas importantes e saberia se COMPORTAR.
Deveríamos exigir isso para nós, para nossos filhos, para nosso povo. Deveríamos querer mais isso, mais informação, mais conhecimento, mais sede de sabedoria, e não ficar com preguiça de ler um livro, por exemplo, só porque ele é "muito grosso" ou tem "muitas páginas".
Para mim, a chave do BOM futuro passa pela base sólida na Educação.

E você? qual a sua opinião?

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Dava para reduzir a velocidade?

Dê sua opinião sobre o vídeo abaixo, dava pra fazer algo? reduzir marcha? ou era impossível qualquer ação?

http://www.youtube.com/watch?v=wjyOASl3Q0s

Com vocês as respostas