Biblioteca Esportiva.

Nesta biblioteca coloco apenas os livros que já li e recomendo.

Este livro sobre a história e os bastidores de um lutador do tênis é sensacional, Fernando Meligeni é um exemplo para todos os atletas, vale a pena. O episódio da aposta durante um jogo de um ACE contra o americano Andy Roddick é hilária.
 Livro à la Marcão, simples, alegre, descontraído e cheio de histórias engraçadas.
Um ídolo que conseguiu conquistar todas as torcidas.

O início da carreira, como tudo começou, e a obstinação deste homem que é referência de treinador, de líder, de pessoa incansável na busca da excelência.

Já havia recomendado o livro do rafael Natal no blog, para quem gosta de tênis e até mesmo para aqueles que tem curiosidades sobre a vida de um dos maiores astros do esporte no mundo, este livro é imperdível

Fatos e "causos" de um doa maiores goleiros de todos os tempos, o maior goleiro artilheiro do mundo.
Assim como o livro do goleiro Marcos, este vale para qualquer torcedor, amante do futebol.






 Os próximos 3 livros fazem parte da Coleção "Na vida como no esporte", selecionados pelo grande treinador bernardinho do vôlei.

Nunca Deixe de tentar narra um pouca a história do fenomenal Michael Jordan e de como ele chegou ao estrelato e se manteve lá por muito tempo.





Os Outros 2 livros são de treinadores:

Tony Dungy foi campeão do Super Bowl com o Indianapolis Colts, mas o que sempre o preocupa mais, acima da vitória, é a formação do atleta, do caráter, da pessoa, do exemplo que esses ídolos do futebol americano devem passar aos fãs. Já John Wooden tem outro estilo, mas não deixa de ser um dos maiores técnicos de todos os tempos e vencedor por excelência.





Biografia sobre um dos maiores jogadores de basquete do Brasil.










Como a própria capa diz: "O lado folclórico e divertido do esporte". Este livro contém "causos" curtinhos e sensacionais, eu recomendo.








Ótimo livro sobre a história da primeira mulher (junto com Sandra Pires) a ganhar uma medalha de ouro olímpica. Sua mudança para os EUA, como isso ajudou a formar a maior estrela do velei de praia dos anos 90.

Nenhum comentário: