A partir dessa semana que entra começa a disputa por uma vaga nas semifinais da Libertadores 2014, o maior torneio interclubes da América do Sul, e sonho de todos os torcedores.
Os confrontos ficaram definidos da seguinte maneira:
Nacional (Paraguai) x Arsenal Sarandi (Argentina)
Nacional Medellin (Colombia) x Defensor (Uruguai)
San Lorenzo (Argentina) x Cruzeiro (Brasil)
Lanús (Argentina) x Bolívar (Bolívia)
Destaques:
1- A decepção dos clubes brasileiros que tem como representante apenas o Cruzeiro (campeão em 1976 e 1997), com o Flamengo e o Atlético-PR sendo eliminados ainda na fase de grupos e o Grêmio e Atlético-MG eliminados nas oitavas.
2- Além do Cruzeiro o outro campeão entre as 8 equipes é o Nacional de Medellin (campeão de 1989), caso Cruzeiro ou Nacional Medellin não vençam teremos um campeão inédito.
3- O bom time do Bolívar chega às quartas pela primeira vez após bela campanha na fase de grupos, onde quase venceu o Flamengo em pleno Maracanã e acabou em primeiro no grupo 7.
4- O time do Lanús, campeão da Copa Sulamericana em dezembro do ano passado derrotando a Ponte Preta, é um dos 3 Argentinos ainda com o sonho do título, ao lado do Arsenal Sarandi e do San Lorenzo (time do Papa Francisco)
5- Vale lembrar que ainda podemos ter uma final toda Argentina, caso os 3 times avançem à semifinal, não tendo como alterar o confronto, como acontecerá caso 2 argentinos estejam na semi, sendo obrigados a se enfrentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário