segunda-feira, 7 de julho de 2014

É possível, mesmo sem Neymar e Thiago Silva !!!

Tenho lido muitos blogs e assistido aos programas esportivos e discordo um pouco da grande maioria em relação ao jogo Brasil x Alemanha.
Vi muita gente dizendo que a Alemanha é melhor coletivamente (nesse ponto eu concordo, mas a diferença não é tão absurda assim) e individualmente, que é exatamente aonde eu discordo da maioria.
Se analisarmos os jogadores um a um a minha opinião é a seguinte:

Goleiros: Neuer e Julio Cesar, dois dos melhores do mundo, Neuer atualmente e Julio Cesar ja foi considerado, e nesta copa Julio em nada comprometeu, pelo contrário, foi muito seguro até aqui.

Zagueiros: Thiago Silva e David Luiz são considerados dois dos melhores do mundo, e em nada são superados por Hummels, Howedes ou Boateng, e para este jogo, entrando Dante, este é TITULAR do melhor e maior clube da Alemanha.

Laterais: O que dizer dos laterais ? Marcelo titular do Real Madrid, Daniel Alves titular a anos do Barcelona e Maicon titular da Roma, mais uma vez em nada devem a Lahm, sem falar que a seleção alemã não conta com jogadores especialistas nas laterais, muitas vezes jogando com uma linha de 4 zagueiros mesmo.

Meias: Pela Alemanha jogam Ozil, Tonny Kroos, Schweinsteiger e Khedira. Luiz Gustavo na minha opinião é melhor primeiro volante do que Khedira, Paulinho ou Fernandinho são inferiores a Schweinsteiger mas não estão tão longe deste e Oscar ou Willian (titulares do Chelsea) estão no mesmo nível de Ozil e são melhores que Kroos.

Atacantes: É fato que o time da Alemanha tem uma carência de atacantes. O maior artilheiro de Copas ao lado de Ronaldo, Miroslav Klose é reserva, e Schuurle, que tem entrado, é reserva do Chelsea. O diferencial alemão está em THOMAS MULLER, esse sim grande jogador e que traz preocupação, e seria a comparação ao nosso Neymar, que infelizmente não poderá jogar. Mas concluindo, os dois primeiros (Klose e Schurrle) são equivalentes a Hulk e Fred.

O que quero dizer com toda essa análise individual é que, mesmo levemente inferior coletivamente, o Brasil, mesmo sem Neymar e Thiago Silva, é tão forte quanto a Alemanha na individualidade dos jogadores e ainda conta com o fato de jogar em casa, com o apoio da torcida e de 200 milhões de brasileiros que estarão ligados nesta corrente positiva para que o time supere mais este adversário rumo à grande final.

EU ACREDITO NO BRASIL !!!!



Nenhum comentário: