O tricolor gaúcho estréia fora de casa contra a LDU, na altitude de Quito no Equador. La U se tornou conhecida dos brasileiros ao conquistar a Libertadores 2008 sobre o Fluminense em pleno Maracanã. Os 2,8 mil metros de altitude não são o maior adversário do Grêmio, pra mim, o maior desafio será a falta de ritmo e entrosamento de um time diferente do ano passado, para se ter uma idéia a lateral direita será ocupada por Tony, com Pará improvisado na esquerda, além das estréias de Cris (zagueiro) e Willian José no ataque, um bom resultado com gol fora de casa é fundamental para as pretensões gremistas.
Já o tricolor paulista fará o primeiro jogo no Morumbi contra o Bolívar (Bolívia) e tem a missão de ganhar com diferença considerável de gols uma vez que a volta é na altitude de La Paz. O problema para o São Paulo foi a falta de entrosamento defensivo demonstrado diante do Mirassol na estréia do Paulistão, o time precisará contar e muito com a experiência do capitão Rogério Ceni para organizar a defesa e com os gols de Luis Fabiano e Oswaldo, somando-se a isso boas apresentações de PH Ganso e Jadson.
A expectativa é de que os dois tricolores se classifiquem, sendo que, na minha visão, a situação mais complicada é a do Grêmio, pela força e recente tradição da LDU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário