A seleção brasileira de futebol conseguiu um grande feito neste último domingo, derrotou com propriedade uma das melhores seleções de futebol do mundo na final da Copa das Confederações.
Conforme já adiantei no post anterior (prós e prós de se enfrentar a Espanha neste momento), clique AQUI para vê-lo, esta vitória servirá para elevar a autoestima dos jogadores. O time passou a ser acolhido pela torcida novamente. Ultimamente a relação torcida x seleção brasileira estava bem distante e "fria".
Ver o brasileiro cantando o hino nacional após seu término é de emocionar qualquer um.
Além disso os jogadores vão acreditar e confiar ainda mais no trabalho da comissão técnica capitaneada por Felipão, Parreira e Murtosa.
A Copa, o título conquistado e também o prêmio de melhor jogador do torneio são credenciais e aprendizado excelente para o craque Neymar, que sabe sofrerá ainda mais pressão na Copa do Mundo no ano que vem.
E, por fim, na pior das hipóteses, para aqueles que acham que a vitória sobre a Espanha foi "cutucar a onça com vara curta" eu tenho outra impressão. Acredito que até "cutucamos" a onça, mas foi necessário, porque demonstramos para a "onça" e para todas as outras seleções do mundo que vai ser muito difícil nos vencer aqui. Os jogadores demonstraram que estão empenhados em "dar a vida" para vencer, e este recado transmido, para mim, é o mais importante desta conquista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário