sexta-feira, 3 de maio de 2013

Acabou a primeira perna das oitavas da Libertadores !!!



As partidas de ida das oitavas de final da Libertadores 2013 terminaram e o Brasil, que bateu o record de times nas oitavas (seis) pode, se tudo der errado, ficar com apenas um time. Essa hipótese pouco provável mas existente se daria se Corinthians e Fluminense não reverterem a vantagem da derrota no jogo de ida; em caso de empate com gols no jogo do Palmeiras e uma possível derrota do Grêmio na Colômbia.

E vamos aos confrontos:

São Paulo x Atlético/MG: O São Paulo iniciou muito bem a partida, sufocando o Atlético e fazendo 1 a  0 aos 8 minutos do primeiro tempo (coincidencia que é o segundo jogo onde o SP abre o placar com Jadson no início e leva a virada, foi assim no 2 x 1 do Corinthians no Morumbi), e depois entrou em jogo os detalhes que tanto fazem a diferença em um jogo muito equilibrado. No primeiro deles o tricolor perdeu o atacante Aloísio logo após o gol e em seu lugar entrou Ademilson que teve 3 chances para mudar a história do jogo, uma delas sozinho de frente para o gol. Aos 35 minutos o detalhe que mudou o jogo, a expulsão do zagueiro Lucio por uma entrada dura em Bernard. Finalizando a parte dos detalhes que mudam a história de um jogo temos o único lance de ataque do Galo no primeiro tempo, um escanteio que resultou no gol de cabeça de Ronaldinho Gaúcho, que nem precisou saltar, justamente onde poderia estar o expulso Lúcio.
No Segundo tempo o Atlético tomou conta do jogo com um jogador a mais e conseguiu a virada. A missão do São Paulo é muito difícil na volta, o galo tem uma longa série invicta no Independência e além disso o São Paulo não demonstra muita consistência defensiva, deve ser um jogo bem aberto no qual o Atlético tem todas as vantagens para avançar às quartas.

Tijuana(MEX) x Palmeiras: Afastando a terrível hipótese de apenas um brasileiro se classificar acho que o Palmeiras tem tudo para vencer o Tijuana. O time mexicano não se mostrou tão forte assiim jogando fora de casa. Meu palpite é 1 x 0 Palmeiras, de ruim apenas o fato de que empate em 0 x 0 teremos pênaltis e qualquer empate com gols classifica os mexicanos.

Corinthians x Boca Jrs: Se não se influenciar com a catimba argentina e mantiver a cabeça no lugar o Corinthians tem condições de vencer por dois gols de diferença, acredito em um jogo muito difícil em que o Boca usará de todas as armas possíveis para segurar o Timão e tentar um gol fora de casa, porém o Corinthians é infinitamente superior tecnicamente, precisa impor essa superioridade para avançar.

Newells(ARG) x Velez(ARG) : O Velez conseguiu importante vitória fora de casa e agora joga pelo empate na volta. Acredito que aqui avança o Velez e um confronto interessante entre Velez x Corinthians.

Grêmio x Santa Fé(COL): Mantenho o comentário da semana passada:
"Estranhamente o Grêmio vem patinando nesta libertadores e também na temporada. Sofreu para passar nos pênaltis pela pré-libertadores, sofreu para classificar na fase de grupos, e não vem jogando bem dentro de casa. Diante desses argumentos acredito que o projeto do "pofexô" pode se encerrar aqui. Minha opinião: avança Santa Fé."

Real Garcilaso(PER) x Nacional(URU) : Apesar da derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, aqui fico com a tradição e com Loco Abreu. Nacional avança.

Tigre x Olímpia: Confronto muito duro e pegado, o Tigre venceu o primeiro jogo por 2 x 1. Uma vitória simples por 1 x 0 classifica o Olímpia, continuo aqui com a tradição e sendo assim avança Olímpia.

Fluminense x Emelec: O Fluminense perdeu na altitude para o Emelec por 2 a 1, mas isso só se deu porque o árbitro viu um pênalti onde ninguém mais no sistema solar conseguiu visualizar, uma pena pois o  Flu vinha segurando muito bem o empate com gols. Com a volta de Fred, aliada aos já retornos de Thiago Neves e Wellinton Nem o atual campeão brasileiro tem tudo para reverter a vantagem dos equatorianos.


Um comentário:

Anônimo disse...

SP está fora!!!!!! olha é preciso parar de se iludir com este time que tem elenco rachado, Ceni pensa que o dono do time e a diretoria t´bém está rachada, será preciso reformulação total. Agora, o que seu Lúcio fez hoje, foi um sacanagem... se fosse em um empresa, no dia seguinte, ele seria chamado no departamento pessoal e levaria um pé na bunda... rua, seu moleque!!!!!

Dos brasileiros na Libertadores somente 3 times vão passar: Atlético, Fluminense e Palmeiras que todo mundo gosta de falar mal. SP e Timão estão fora, Boca não vai perder esta chance e o grêmio no meu modo de ver,conseguiu um vantagem mínima que não ajuda na classificação.