Hoje é dia de analisar as polêmicas da semana.
A primeira delas foi a "brincadeira" e "gafe" em que se viu o novo técnico da seleção Brasileira Felipão, ao disparar "Não quer pressão vai trabalhar no BB" o técnico saiu do mundo do politicamente correto e acabou criando constrangimento para a classe dos bancários e para o próprio banco. É evidente que Scollari fez uma brincadeira, que usou um exemplo equivocado, pois se formos a fundo mesmo quem tem mais pressão ? O técnico da seleção que ganha sei lá uma montanha de dinheiro por mês para cuidar de futebol, ou um gerente do BB do interior, possível vítima de um assalto estilo "novo cangaço" que vive com medo de ser sequestrado para assaltarem sua agência que tem pouca segurança, que juntamente com os clientes pode vir a ser utilizado como escudo humano enquanto os bandidos dão tiros para o alto assustando a todos ? Para mim o gerente tem muito mais pressão, desculpa ae Felipão mas discordo de você. Porém esta sendo dado um crédito imenso, com repercussão internacional, para uma simples metáfora que o Felipão erradamente utilizou, então chega né ? assunto encerrado.
A seguir temos o jogo entre São Paulo e Universidade Católica, o que foi aquilo ? Guardadas as devidas proporções me lembrou um jogo pela libertadores do Flamengo contra o Colo Colo também do Chile, se não me engano, lá na década de 80. Como um árbitro de futebol, que está lá para coibir principalmente a violência, permite que um time (Universidade) passe o jogo todo "batendo", muitas vezes de forma violenta e desnecessária ? Esse é um exemplo de como uma arbitragem pode influenciar em um resultado sem cometer um erro clamoroso como um impedimento errado, gol mal anulado e etc. A incompetência do juiz desse jogo em não punir as jogadas violentas dos chilenos deixou o time do São Paulo totalmente nervoso (é difícil apanhar e ver o agressor sair ileso, sem punição), e a partir daí os jogadores "perderam a cabeça" e poderiam prejudicar o time com uma expulsão por reclamação ou revide. A violência, em qualquer esfera, deve ser sempre combatida.
Por fim: E a tal da "mala branca" no futebol ? Vai me desculpar mas pra mim "mala branca" só se for pra viajar, e olha que li em muitos veículos de comunicação jogadores dizendo que a "mala branca" seria bem vinda. Que vergonha, é passar atestado de incompetência e péssimo profissionalismo, senão vejamos, o básico dessa prática é o seguinte: um time que precisa de um resultado, em um jogo do qual ele não faz parte, manda um incentivo extra (mala branca) aos jogadores de outro time para que ganhem um jogo. Não me venha com a alegação de que é o mesmo que um patrão pagar um incentivo extra para um funcionário melhorar suas metas por exemplo, pois neste caso existe uma meta a ser melhorada, e no futebol ? o que haveria para se melhorar já que vencer uma partida é OBRIGAÇÃO do atleta de um time ? Sendo assim não tem como incentivar algo a mais, por profissionalismo, necessidade e respeito aos torcedores a meta de um jogador e seu clube já é a vitória e não existe nada além disso que se possa fazer, portanto um clube e/ou jogador aceitar esse incentivo é, como afirmei acima, declarar sua incompetência e falta de profissionalismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário