domingo, 18 de novembro de 2012

Existem esportistas que merecem estátua e muito mais !!!

O Brasil sagrou-se pela sétima vez campeão mundial de futsal. Em um jogo emocionante venceu de virada a poderosa Espanha por 3 a 2 com um gol nos segundos finais da prorrogação, mais emocionante impossível.
Em toda essa campanha do título, um craque chamou a atenção pela vontade, espírito de grupo e doação em nome de um time, é evidente que estou falando do craque e multi campeão Falcão, que já havia feito os 2 gols da vitória contra a Argentina nas quartas e hoje fez o gol do empate em 2 a 2 no segundo tempo.

Outro fato marcante do final de semana foi a exibição de Guga e Djokovic, o sérvio, número um do mundo, deu um show de simpatia, carisma e alegria. Com imitações de Guga e um altíssimo astral conquistou um ginásio lotado e também quem assistia à partida em casa.
No final, a vitória de Guga fica em segundo plano. As lembranças do nosso campeão, que em nada deve aos nossos maiores ídolos Senna e Pelé, me encheu de saudosismo e memórias de quando eu acordava para ver o Guga jogar, como eram emocionantes seus jogos e principalmente a forma como um brasileiro "magrelinho" e extrovertido dominou um dos esportes mais difíceis e competitivos do mundo.

Para mim esses caras acima citados, GUGA, FALCÃO e mais CÉSAR CIELO, a dupla JULIANA/LARISSA e EMANUEL do vôlei de praia, todos das seleções masculina e feminina de vôlei de quadra e outros que são ultra campeões e levam com extrema dignidade o nome esportivo do Brasil para todo o mundo, merecem mais do que estátuas. Esses esportistas merecem ser nomes de ruas, avenidas, viadutos, pois devem servir de referência e exemplo para nossa povo, principalmente para nossas crianças e jovens.

Confesso que não conheço a lei se pode ou não ter nome de pessoas "vivas" em ruas e avenidas, ou aeroportos e viadutos, mas não estou nem aí, se não pode deveria ser liberado, mesmo que se alegue que podem tirar um proveito "político" num futuro, que seja, pois acho que essas pessoas fariam muito melhor do que os políticos que lá estão hoje.

Que muitos outros nomes como esses apareçam no Brasil, que Neymar possa estar entre eles pela seleção brasileira, já que pelo Santos ele é "campeoníssimo", e que possam surgir ídolos e referências em todas as modalidades esportivas pelo Brasil afora porque o esporte é uma das poucas armas que temos contra a violência  e o mundo das drogas. 

Um comentário:

Unknown disse...

Boa tarde amigo Pehi , hoje que vi o link do seu blog no JP , é minha primeira visita aqui gostei muito , coloquei um link seu no meu blog .abçs