segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

É Campeão !!! É Campeão !!!

                                                         crédito imagem: portugues.rfi.fr
A seleção brasileira feminina de handebol sagrou-se campeã MUNDIAL da modalidade neste último domingo ao vencer a Sérvia, em Belgrado na Sérvia diante de mais de 20 mil torcedores.
Além do feito histórico vale ressaltar que o esporte é muito praticado nas escolas brasileiras porém não tem muito apoio de dirigentes e patrocinadores. Me permito comparar essa conquista às de Guga Kuerten no tênis pois ambos atingiram o topo mundial em esportes que o brasileiro não está acostumado a acompanhar e torcer.
O Brasil venceu os nove jogos na competição, sendo campeão invicto e ainda teve Babi como a melhor goleira do campeonato entrando para a seleção do Mundial ,  Duda foi eleita a melhor jogadora (MVP) do torneio e para completar Alexandra Nascimento, atual melhor do mundo, foi a artilheira da decisão com seis gols.
Para aumentar ainda mais o título, desde 1995 uma seleção de fora da Europa não conquistava o Mundial feminino, a última tinha sido a Coréia do Sul.
A mudança de um time mediano para uma seleção campeã do mundo muito se deve ao arrojado projeto da Confederação Brasileira de Handebol, com a contratação do técnico dinamarquês Morten Soubak, técnico que ajudou e contribuiu para colocar o Brasil no topo do esporte e que dirige a seleção já há mais de 4 anos.
Parabéns a essas guerreiras e que venha as olimpíadas do Rio 2016.

Nenhum comentário: