segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Hoje tem rodada decisiva no Brasileirão !!!

(FOTO DO TAPETÃO: www.selecaodoradio.com.br)

É amigos, para os que achavam que o Brasileirão 2013 tinha acabado, supresa, hoje tem rodada, e decisiva, infelizmente não dentro de campo mas nos tribunais.
É uma confusão só, o Procurador que uma vez já disse que atrapalhar o resultado obtido em campo por decisão judicial transformaria o futebol em um caos, agora, está decidido a fazê-lo.
A Lusa, em tremenda falta de profissionalismo e competência deixa de lado e não se informa sobre o resultado de um julgamento de um dos seus jogadores, o Flamengo também. Julgamento aliás que ocorreu em uma sexta-feira véspera da rodada final.
Já li muitos blogs e tweets sobre o assunto e acho que o PVC da Espn tem a visão mais coerente, ou seja, ele defende uma punição para a Portuguesa e para o Flamengo, pois cometaram um erro, porém esse erro não foi cometido com a intenção de se beneficiar.O jogo Flamengo x Cruzeiro não valia nada, o jogador da Portuguesa entrou em campo depois dos 30 minutos do segundo tempo, nenhum dos times se beneficiou ou causou ao campeonato reviravolta pelo erro.
A punição em forma de multa para os times seria de bom senso pelo erro que cometaram e a manutenção do resultado do campeonato da forma que está seria a pura JUSTIÇA.

Outra possibilidade seria punir os clubes com o desconto dos pontos no campeonato seguinte, ou seja, no Brasileirão 2014, conforme o art.30 do Código disciplinar da Fifa.

Vamos aguardar as definições do STJD.




Nenhum comentário: