terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Mundial de Clubes e Dúvidas !!!

Hoje começa a primeira semifinal do Mundial de Clubes no Marrocos com o jogo entre o favovitíssimo Bayern de Munique e o time chinês do Guangzhou Evergrande, que conta com os brasileiros Elkesson e Muriqui além do meia Conca.

Os números do Bayern são gigantescos, time mais valioso do mundo, receita na última temporada de mais de R$ 1,3 bilhão, isso mesmo, bilhão, e esta foi a 20ª temporada seguida em que o clube tem lucro. 
Pelos lados do time alemão temos os brasileiros Thiago Alcântara e Dante, zagueiro da seleção brasileira, além do candidato a melhor jogador do mundo, o francês Frank Ribéry.

A outra semifinal será amanhã entre os representantes da casa, o time marroquino do Raja Casablanca contra o Atlético-MG.



______------______------______

Dúvidas tremendas !!! Esse STJD só me confunde mais, pois sou leigo e gostaria de entender :

1- Se o STJD se chama Superior Tribunal de JUSTIÇA Desportiva porque o que se vê na grande maioria das opiniões nas redes sociais, que demonstram a opinião do povo, um grande sentimento de injustiça após o rebaixamento da Lusa ?

2- Se foram tão fervorosas as teses dos auditores do STJD para o cumprimento irrestrito do que está escrito na lei no caso da Lusa e do Flamengo que acabaram punidos, como pode o recurso do Vasco ser negado se a lei fala que o jogo deve recomeçar em até 60 minutos e esse prazo extrapolou no jogo contra o Atlético-PR ? Aqui a Lei não deve ser aplicada em sua forma literal e irrestrita ?


Um comentário:

Imperador da Loteca disse...

A alegação do Vasco não procede por causa que, o árbitro tem autonomia na partida e não a reiniciou por entender que não havia segurança. Agora se tivermos muita pressão e o Bom Senso ameaçar greve, a CBF vai ter que aceitar a situação do Flu rebaixado.