terça-feira, 19 de novembro de 2013

Série B, quem sobe e quem cai, na minha simulação !!!

(foto: meufigueira.com.br)

Nesta terça-feira, como não temos rodada da série B, resolvi simular o que na minha cabeça poderia ocorrer nas duas últimas rodadas e chegar aos times que vão para a série A em 2014 e os que cairão para a série C.

Vale lembrar que são apenas palpites, mas, pelo que pude constatar, meus palpites sendo corretos ou não teremos jogos emocionantes nessas duas últimas rodadas, com grande destaque na última rodada para Icasa e Sport jogando para subir e Guaratinguetá, Atlético-GO e Paysandu em jogos desesperados para não cair.

No meu simulador os 4 times que sobem são: Palmeiras e Chapecoense (que já garantiram a vaga) e ainda Sport e Icasa (que fica com a última vaga com 65 pontos).

Sport: vence o Boa Esporte fora de casa e ainda derrota e rebaixa o Paysandu jogando em casa, soma 6 pontos nos dois jogos.
Icasa: Vence a Chapecoense em casa e num jogo dramático bate o Paraná fora de casa para fazer 6 pontos e se garantir na série A.
Ceará: vence o desinteressado Palmeiras em SP e vence em casa o Joinville, na minha simulação também atinge 65 pontos porém perde para Sport e Icasa no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate. Obs: se meu palpite quanto ao Ceará acontecer e o Icasa não vencer uma das duas partidas, a vaga fica com o Ceará.

Rebaixamento: Ainda na minha simulação caem: Atlético-GO, Paysandu, Asa e São Caetano.
O Asa já está matematicamente rebaixado e o São Caetano praticamente rebaixado, pois mesmo que vença seus dois jogos teremos um confronto direto entre Atlético-GO e Guaratinguetá na última rodada o que pode livrar um deles e manter o Azulão no Z4.
Paysandu: acredito que o Papão vence o Bragantino na rodada 37 porém tem um desafio enorme na última rodada que será enfrentar o Sport, na ilha do retiro, brigando para subir. Não acho que o Paysandu consiga a vitória nesse último jogo e assim, infelizmente, amarga a queda para a série C 2014.
Atlético-GO: aqui tenho a simulação mais incrível. Nos meus resultados o Dragão vence o Oeste fora de casa e decide tudo na última rodada contra o Guaratinguetá em Goiânia, porém, em caso de vitória também nesse jogo, os dois times empatariam em número de vitórias, ficando a definição no critério de saldo de gols, o que no meu simulador mostrou o Guará na frente do Atlético-GO.
ABC: ameaçado, acredito que o ABC ganhe do Avaí (que já não pode mais subir)já nesta próxima rodada, atinge os 45 pontos e se garante na série B ano que vem.
Guaratinguetá: Palpitei que o Guará vence na rodada 37 o Paraná em casa e aí decide tudo, com saldo de gols a favor, contra o Atlético-GO em Goiânia.

Pra finalizar eu repito o que já disse, fiz apenas uma SIMULAÇÃO, sem levar em conta desfalques, suspensões de jogadores e outros fatores. É evidente que nem tudo o que apostei vai acontecer, de certo temos que os torcedores de Sport, Icasa, Ceará, Figueirense e América-MG estarão na torcida e esperança de ver o time subir de divisão, enquanto o sofrimento para os amantes de América-RN, Oeste, Bragantino, ABC, Guaratinguetá, Atlético-GO, Paysandu e São Caetano será enorme, na torcida para o seu time de coração não ser rebaixado.

Depois da rodada 38 vamos conferir como ficaram meus palpites !!!!

  

2 comentários:

Unknown disse...

Boa noite Pehi e amigos do CEP!

- CONFRONTOS DIRETOS + CAMPANHA DE TODOS AS EQUIPES DA LOTECA 585 EM 2013 -

Veja todos esses detalhes dos 14 jogos da Loteca 585 nas páginas sob o título do blog, é de graça e não dói nadinha.

Confira: http://apostenazebra.blogspot.com.br

Abraços e boa sorte para todos!

Ednaldo.

Ednaldo Ferreira disse...

Bom dia Pehi e amigos do CEP!

Sobre o Zé Melancia!

Liguei agora à pouco para sua residência, e segundo me informou uma sobrinha dele, nosso amigo infelizmente precisou ser operado com urgência há alguns dias atrás porque rompeu o apêndice.
Graças à Deus, a operação ocorreu sem problemas, e agora o Zé segue ainda internado se recuperando, mas não tem data prevista para retornar para casa.

Melhoras ao nosso amigo!