segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A opinião sobre o brasileirão !!

Chegamos ao final de mais um brasileirão e o balanço é positivo, este foi um dos melhores campeonatos dos últimos anos, tanto que a pontuação atingida por Atlético/MG e Grêmio seria suficiente para ser campeão de campeonatos passados.

Dentre os líderes o Fluminense foi merecidamente o campeão, com Fred inspirado e Diego Cavalieri fechando o gol o Fluzão somente não bateu o record de pontos em um campeonato com 20 equipes porque "tirou o pé" nos últimos 3 jogos.

Depois de um começo arrasador e um segundo turno cambaleante o Galo ficou com o vice campeonato, também de forma justa e conquistada com duas viradas incríveis nas duas últimas rodadas.

Grêmio e São Paulo se contentam com a vaga na pré libertadores.

O Santos, desfalcado de Neymar em muitas rodadas, e o Corinthians de ressaca pós título inédito da Libertadores poderiam lutar pelo título se pudessem disputar o campeonato de forma "normal".

A decepção ficou por conta do Palmeiras, campeão da Copa do Brasil, que achou que poderia sair do Z4 a qualquer momento, e o tempo foi passando, a pressão foi aumentando, o elenco foi se mostrando fraco após uma série de contusões, e deu no que deu, Verdão na série B em 2013.

Ano que vem tem mais, juntando-se à elite Goiás, Criciúma, Atlético/PR e Vitória/BA.

Que o brasileirão 2013 possa ser tão ou mais emocionante que este, que possam surgir novos craques (Victor Andrade (Santos), Adryan (Flamengo), Nixon (Flamengo), Bruno Mendes(Botafogo)) são alguns dos candidatos, e que o espírito esportivo, de não "entregar" ou "facilitar" jogo desapareça de vez, como foi este ano.

Nenhum comentário: