Finalmente chegou o dia, o ciclo se completou, não há mais o que se falar, o Corinthians ganhou em 2012 tudo o que faltava em seus mais de 100 anos de história, campeão da Libertadores e agora campeão Mundial.
Futebol é detalhe, e esse pequeno ítem de uma série de outros que existem em uma partida de futebol pode definir um campeão.
São Jorge hoje contou com o apoio de São Cássio, mas não podemos esquecer de um "pequeno" detalhe anterior ao dia de hoje, o Corinthians só pôde comemorar o título da Libertadores, que o levou ao mundial, porque próximo aos 40 minutos do segundo tempo do jogo das oitavas de final da Libertadores, Diego Souza do Vasco roubou a bola no meio campo e carregou livre, cara a cara com o goleiro corintiano, e as pontas dos dedos de São Cássio desviaram a bola para a linha de fundo, ali, mesmo que o timão empatasse o jogo, quem avançaria seria o Vasco.
Hoje, com 4 impressionantes defesas, o goleirão corintiano garantiu o título, merecido para um grupo forte, dois atacantes decisivos, dois volantes excelentes, um técnico dos melhores, e um planejamento muito bem feito.
Parabéns à Nação, ao futebol brasileiro e ao grupo de jogadores e comissão técnica do TIMÃO !!!.
PS: O Tigre poderia aprender como jogando um futebol defensivo se pode vencer, como o Corinthians demonstrou, e não somente batendo, dando pancada.
Um comentário:
Bom Dia amigos!!!
Ganhou a competência, de um treinador muitas vezes criticado, mas que sabe como poucos montar um esquema-estilo teia de aranha- o Chelsea caiu na rede!!!
POSTER DO TIMÃO CAMPEÃO NO EXTERMINADOR!!!
Postar um comentário