quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Foi quase tudo Lamentável !!!

Ontem, 12/12/12, na grande final da Copa Sulamericana, foi quase tudo lamentável.

A falta de critério da arbitragem sulamericana é lamentável. A permissão dos juízes com o jogo violento e entradas desleais chega a ser ridícula. Certa vez o técnico Cuca alertou que quando os brasileiros jogam "fora" (Chile, Equador, Argentina e outros) os juízes fazem de tudo para o jogo "correr", dificilmente permitem a "cera" dos brasileiros, mas quando o jogo é aqui, o goleiro pode demorar 1 min. para bater o tiro de meta, o lateral pode demorar uma eternidade, e tudo OK, e eu concordo com o atual técnico do Galo. Uma jogada para merecer o cartão amarelo precisa ser "criminosa" e o juiz ainda pensa se vai apresentar o cartão ou não, mas para "amarelar" um jogador por reclamação contra as "pancadas" é imediato. Chega a ser deprimente.

O time do Tigre da Argentina é lamentável. Poucas vezes na minha vida eu vi um time entrar para não jogar futebol. Existem times que são defensivos, mas jogam bola; esse time da Argentina deveria pertencer ao UFC, a além de mudar de esporte deveriam aprender uma importante lição, em competição existe a vitória e a derrota, e deve-se saber perder também.

As competições na América do Sul são lamentáveis. Como ainda podemos ver jogos de Libertadores com policiais protegendo jogador contra pedradas para cobrar escanteios? Como a Confederação Sulamericana permite que essas imagens sejam transmitidas para o mundo, em campos que não tem a menor condição de oferecer um mínimo de segurança? Vai saber.

A atitude dos Seguranças do São Paulo foi lamentável. é evidente que os jogadores do Tigre estavam procurando confusão, que queriam qualquer desculpa para fazer o papel ridículo que fizeram, mas nada justifica o fato de seguranças particulares que representam o São Paulo Futebol Clube se envolverem em briga generalizada de vestiário com a equipe adversária.

Enfim, de todas as lamentações sobram ROGÉRIO CENI e LUCAS, ídolo pelo exemplo, ídolo pela humildade, ídolo por mostrar que se deve jogar futebol, acima de tudo, por amor. Lucas demonstrou que um profissional do futebol deve entrar em campo e dar seu 100% em todos os momentos, em todos os jogos (esta aliás foi minha crítica à "mala branca" se lerem meu post sobre o assunto). Já o capitão Ceni, que gesto !!!, permitir que um companheiro, em sua despedida, levante a taça de campeão, foi fantástico. E Rogério sabe que esta imagem (Lucas levantando o troféu) vai decorar os corredores do Morumbi, do CT e das galerias de títulos do SPFC, homenagem mais do que justa.

Para finalizar menção honrosa para a torcida tricolor, maior público do futebol brasileiro no ano, festa incrível, linda e merecida, porém sem uma última lamentação, para que invadir o campo ?

3 comentários:

ARG-RIVER disse...

Pehi e amigos boa noite!

Nota zero para o Tigre que é um time fraco e sem futebol...vai para o UFC!
Nota zero pra CONMEMBOL que é conivente com esse tipo de coisa!
Nota zero para o SPFC que apesar do titulo o time do Morumbi procurou tbm a confusão e hostilizou a equipe argentina na chegada ao estádio apedrejando o bus do time chileno, não deixando fazer o reconhecimento do gramado um dia antes e não deixando aquecer no gramado um pouco antes da bola rolar...quem acabou com o gramado do Morumbi foi os shows realizados recentemente ali!
Nota zero pra a arbitragem chilena ontem no Morumbi!
Nota dez para o menino Lucas...joga muito!

Detalhe...se o primeiro tempo tivesse terminado empatado por ex. em 0X0, o Tigre não teria feito essa palhaçada toda!

Unknown disse...

lamentavel argentinos

Unknown disse...

Na minha opinião, o maior culpado de tudo que aconteceu em campo, foi o trio de arbitragem, principalmente o "juizão", que deixou o "couro comer" em campo.
Estava mais que claro, que o jogo não iria terminar bem, como realmente não terminou...lamentável.